Governo propõe valor de ajuda de custo para Hemominas

09/02/2018

Governo propõe ajuda de custo de R$ 53 diários para servidores da Hemominas

Benefício substituirá o atual vale-alimentação, de R$ 20 diários

Realizada na manhã desta quinta-feira, dia 8, a reunião entre o Governo de Minas Gerais com representantes dos servidores da Fundação Hemominas e do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde MG) terminou com um importante avanço: a proposta do Governo de substituir o atual vale-alimentação no valor de R$ 20 para uma ajuda de custo de R$ 53 por dia efetivamente trabalhado, o que significa um aumento médio de R$ 660 no mês. Assim como o vale-alimentação, o novo benefício será vinculado à frequência durante o mês.

A ajuda de custo será paga no mês de abril (contracheque de março) e beneficiará todos os servidores do Hemominas que fazem um mínimo de 30 horas semanais, além dos plantonistas. Para quem cumpre jornada de trabalho inferior a 30 horas semanais, o Governo informou que irá analisar junto a Advocacia Geral do Estado se há um meio de pagar o benefício, uma vez que por lei estes servidores não podem receber o benefício.

O assessor de Relações Sindicais da Secretaria de Planejamento e Gestão, Carlos Calazans, e os representantes dos servidores discutiram outros itens da pauta de reivindicações. A instituição de plano de carreira e um levantamento de vagas para substituição de contratos temporários serão aprofundados nas próximas reuniões com a categoria.