Governo assina contrato de PPP para implantar UAI

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), assinou nesta quinta-feira, 23/12, com a empresa Minas Cidadão Centrais de Atendimento S.A., contrato de concessão administrativa pelo regime de parceria público privada, para implantação de mais seis Unidades de Atendimento Integrado (UAI) no Estado em 2011. A assinatura do contrato feita pela secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena e pelo gerente do projeto estruturador Parceria Público-Privada, Luiz Antônio Athayde, pelo governo, e pelo empresário Plínio Ripari, ocorreu durante a solenidade de inauguração da UAI do Barro Preto, em Belo Horizonte.

No próximo ano, serão instaladas UAI’s nas cidades de Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha, todas elas com operações de implantação, operação, manutenção e gestão pela empresa Minas Cidadão Centrais de Atendimento S/A.

O contrato tem validade de 20 anos e a empresa será remunerada pelo número de atendimentos efetuados e pela eficiência no serviço prestado aos cidadãos. Todo o gerenciamento dessas unidades, assim como já acontece com as 22 UAI’s já em operação, será feito pela Diretoria Central de Gestão da UAI da Seplag. Segundo a secretária Renata Vilhena, com as novas UAI’s o Governo de Minas estará nas principais regiões estratégicas do Estado com o objetivo de facilitar cada vez mais a vida dos cidadãos.