Governo de Minas incentiva servidores com descontos em faculdades

Submitted by prgaapmadmin on

Com o objetivo de incentivar e facilitar aos servidores públicos estaduais o acesso a cursos superiores, o Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, mantém convênios que garantem descontos especiais nas mensalidades em 19 faculdades de Belo Horizonte. O projeto de Credenciamento de Instituições de Ensino Superior visa garantir a valorização dos servidores estaduais e ampliando seus conhecimentos, além de proporcionar a promoção por escolaridade nas carreiras. Os descontos variam de 10% a 30%, abrangendo cursos de graduação, pós-graduação e, em alguns casos, mensalidades de colégio, e se estendem também aos servidores aposentados, pensionistas, designados, funções públicas e empregados da MGS, em exercício na administração pública direta, autarquias e fundações).

Para ampliar esses benefícios a secretária de Estado Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, assinou nessa sexta-feira (4), com o reitor do Centro Universitário Newton Paiva, Luis Carlos de Souza Vieira, novo convênio ampliando a abragência dos descontos aos servidores públicos estaduais. Agora, além dos descontos nos cursos de pós-graduação os servidores terão também à sua disposição reduções em todos os cursos de graduação, tecnológicos e à distância da instituição. A iniciativa do Governo de Minas integra o Projeto Credenciamento de Instituições de Ensino Superior, uma das ações do Choque de Gestão – Pessoas, Qualidade e Inovação na Administração Pública, que torna a administração pública mineira mais eficaz, eficiente e efetiva.

Economia

Para a secretária Renata Vilhena, o Governo de Minas, dentro de sua política de valorização e incentivo à conquista de novos conhecimentos pelos servidores estaduais, oferece com os descontos nas faculdades mais um benefício que se estende a seus dependentes, ampliado agora com a parceria para cursos à distância, o que vai atender a todos os servidores nos diversos municípios mineiros.

O projeto Credenciamento de Instituições de Ensino Superior foca, entre outros objetivos, a gestão de pessoas, prevendo o desenvolvimento e a implantação de política de recursos humanos para servidores estaduais, com a finalidade de elevar a escolaridade, promover a valorização e desenvolvimento da carreira.

Para se beneficiar de qualquer um dos 19 convênios, o servidor interessado deverá comprovar o vínculo com o Estado através de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor através de documento de identidade.

Para acesso à relação das instituições, cursos e descontos oferecidos, clique aqui.