UNIDADE DE ATENDIMENTO INTEGRADO DO BARREIRO REABRE NA SEGUNDA-FEIRA

Submitted by prgaapmadmin on

A Unidade de Atendimento Integrado - UAI do Barreiro reabre nesta segunda-feira (29) após um período de reforma para atualização das instalações e ampliação da capacidade de atendimento. A UAI Barreiro passou por uma série de melhorias como pintura, atualização de lay-out, implantação de elevador para pessoas com mobilidade reduzida e atendimento aos cidadãos também aos sábados.

O fechamento da Unidade também proporcionou a realização de um amplo programa de capacitação e reciclagem dos funcionários criando um novo formato de atendimento ao público. Com a reforma a capacidade operacional da UAI Barreiro passou dos 750 atendimentos para 1.500 atendimentos por dia, sem limites de senhas para os diversos serviços. A Unidade dispõe ainda de guichê exclusivo para recebimento de taxas, através do Banco Popular do Brasil, e totens de auto-atendimento.

Para permitir a inclusão digital dos cidadãos a UAI do Barreiro dispõe de Telecentro, com capacidade para 9 pessoas e assistência de monitor, com aparelhos acessando gratuitamente a internet, permitindo a utilização do correio eletrônico, elaboração e envio de currículos.

O novo modelo de funcionamento da UAI Barreiro se baseia em melhorias na logística de atendimento com a centralização de vários serviços em um único guichê onde o atendente é multi-tarefa. Ele foi treinado para realizar todos os atendimentos disponibilizados na Uai, reduzindo significativamente o tempo de espera do cidadão.

A Unidade de Atendimento Integrado do Barreiro fica na Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, 4º andar, e 75 funcionários atendem os cidadãos nos mesmos horários da UAI Praça Sete: de segunda a sexta-feira, das 7 ás 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas. As reformas tiveram investimentos de cerca de R$ 31 mil.

Serviços disponíveis:

- Instituto de Identificação - Polícia Civil

Emissão de Carteira de Identidade 1ª e 2ª vias

Emissão de atestado de antecedentes

Retificação de Carteira de Identidade

- Ouvidoria Geral do Estado

Denúncias, reclamações, sugestões e elogios

- Copasa

Segunda via de faturas e outros serviços via web

- Cemig

Segunda via de faturas e outros serviços via web

- Detran/MG