UAI CHEGA A ARAÇUAÍ

Submitted by prgaapmadmin on

O Governo de Minas entrega nesta quinta-feira (11), a vigésima Unidade de Atendimento Integrado, com a inauguração da UAI de Araçuaí, na região do médio Jequitinhonha. A nova Unidade recebeu investimentos de R$ 570 mil e será inaugurada às 14 horas, pela Secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.

A nova UAI centraliza em um único ambiente diversos serviços do Governo de Minas, facilitando a vida do cidadão de Araçuaí e atendendo ainda às demandas de cidades próximas como Coronel Murta, Virgem da Lapa, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Novo Cruzeiro, Caraí, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes e Itinga. No local serão disponibilizados, entre outros, os serviços do Instituto de Identificação (emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais, retificação de Carteira de Identidade e inscrição do número do CPF no documento de identidade).

Investimentos

A UAI de Araçuaí é a vigésima unidade implantada pelo Governo de Minas Gerais e ocupa um prédio com 650 metros quadrados no bairro Nova Terra. A Unidade possui 15 guichês de atendimento, quarenta atendentes treinados e capacitados a realizar até 800 atendimentos por dia nos diversos serviços prestados pela Unidade. A Uai entrou em operação no dia 22 de outubro e até agora já foram realizados 1.176 atendimentos. O tempo médio de espera, para todos os atendimentos, foi de 13min e 17seg. Já a média de atendimento em todos os guichês foi de 7min e 54seg com um índice de satisfação dos cidadãos de 97,62%.

A nova UAI oferece também à população os serviços vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de intermediação de mão-de-obra, encaminhamento ao processo de pagamento do seguro desemprego e cadastro de empresas para oferta de vagas ao mercado de trabalho.

A Unidade de Atendimento Integrado de Araçuaí possui equipamentos tecnológicos idênticos às demais Unidades em funcionamento no Estado, auditório para palestras e treinamentos. Para facilitar a inclusão digital os cidadãos de Araçuaí terão na UAI um Telecentro, com capacidade para 10 pessoas, com computadores acessando gratuitamente a internet, permitindo a utilização do correio eletrônico; a capacitação profissional, por meio de cursos à distância; a realização de pesquisas escolares e serviços de utilidade pública, além da elaboração e envio de currículos, tudo isso com acompanhamento de monitores treinados para auxiliar no caso de dúvidas.

A UAI está localizada à Rua das Hortênsias, 220, no bairro Nova Terra, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. O atendimento é ininterrupto e não há limitação de senhas.