Seplag reúne Coordenadores de Recursos Humanos

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão Gerais promoverá no dia 25 de novembro, no Palácio das Artes, o 5º Encontro dos Coordenadores de Recursos Humanos reunindo representantes de RH dos diversos órgãos do Governo de Minas, com o objetivo de promover a troca de experiências e fortalecer a área. São esperados 150 gestores da área para as discussões, apresentações de sugestões, novas experiências e indicação de temas e pesquisas para os próximos encontros.

De acordo com a diretora de Acompanhamento e Avaliação de Pessoal da Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Fazenda, Débora Muzzi, montar esse grupo, chamado de Comunidade RH Forte é uma inovação porque cria uma oportunidade para os participantes debaterem para encontrar soluções coletivas e fazer projetos em conjunto. O Grupo RH Forte foi instituído pela Resolução 066, de outubro de 2010, e tem a finalidade de promover a participação, comunicação assertiva e relações interpessoais, por meio do compartilhamento de experiências entre as unidades de recursos humanos e dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A Resolução criou ainda uma Comissão Gestora do grupo, formada por doze servidores efetivos da área de recursos humanos, com mandato de setembro de 2010 a dezembro de 2011.

A chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano do Ipsemg, Lúcia de Castro Souto, declara que esses encontros, que começaram em setembro do ano passado, são fundamentais para a gestão de pessoas. A proposta é transformar todas as áreas do Estado em áreas estratégicas e mais articuladas com os objetivos institucionais e organizacionais.

Já a diretora da Superintendência Central de Políticas de Recursos Humanos da Seplag, Naide Roquette, afirma que o evento é uma grande oportunidade para os profissionais compartilharem suas experiências e se ajudarem mutuamente, buscando o aperfeiçoamento profissional e um sistema de RH mais estratégico.