UAI BARREIRO FECHA PARA REFORMAS

Submitted by prgaapmadmin on

A partir da próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, a UAI do Barreiro estará fechada temporariamente para reformas, reabrindo no dia 29 de novembro, para permitir uma completa reformulação de suas instalações com nova modelagem operacional. A UAI do Barreiro foi a primeira a ser implantada em Minas Gerais, em 2007, e será inteiramente reformulada, ganhando uma série de melhorias para facilitar ainda mais a vida do cidadão.

A Unidade integra o projeto estruturador Descomplicar, com oferta de serviços públicos com foco na desburocratização, trazendo um novo modelo de gestão, inovação e excelência no atendimento. Com as obras a UAI do Barreiro terá sua capacidade operacional aumentada, passando dos atuais 750 atendimentos diários para 1.500 atendimentos por dia. O guichê exclusivo para recebimento de taxas, através do Banco Popular do Brasil, os totens de auto-atendimento e o Telecentro serão mantidos.

A Unidade receberá nova pintura, ajustes de lay-out, ampliação de capacidade do sistema de ar-condicionado e adaptação do elevador para pessoas de mobilidade reduzida. Além disso, haverá a ampliação do número de funcionários e um amplo programa de treinamento que dará origem a um novo formato de atendimento.

Com o novo modelo de funcionamento todos os 23 guichês passarão a oferecer atendimento multi-tarefa com os funcionários realizando todos os serviços disponibilizados na Unidade. Com isso haverá redução do tempo de espera, mais rapidez nos serviços e outras melhorias na logística de atendimento ao cidadão.

O horário de funcionamento da UAI do Barreiro também será ampliado, passando a atender também aos sábados de 8 às 14 horas.

Durante o período em que a UAI Barreiro estiver fechada os cidadãos terão à disposição as Unidades de Atendimento Integrado - UAI da Praça 7, que funciona de segunda a sexta-feira, de 7 às 19 horas e aos sábados de 8 às 14 horas e de Venda Nova, que atende de segunda a sexta-feira de 7 às 19 horas. A Uai da Praça 7 fica na Av.Amazonas, 500, Centro, e a de Venda Nova na Avenida Vilarinho, 1300, lojas 95 a 102, no segundo piso.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, mantém no Estado as Unidades de Atendimento Integrado de Barbacena, Belo Horizonte (Praça Sete e Venda Nova), Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Lavras, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del Rei, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Uberaba.