Governo de Minas lança versão do Portal para celular

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

O Governo de Minas Gerais colocou em operação a versão para celular do portal mg.gov.br que possibilita acesso a todas as informações que o governo estadual disponibiliza em seu sítio eletrônico através de telefonia móvel. O novo serviço facilita a interatividade entre o cidadão e todos os órgãos do Governo de Minas e faz parte do Projeto Estruturador Governo Eletrônico, ação de inovação e ampliação dos processos de prestação de serviços por meio dos recursos de tecnologia da informação, de responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

Estão disponíveis informações de todas as unidades ou postos de atendimento do Governo de Minas que prestam atendimento ao público, com endereços, telefones de contato e horários de funcionamento. Para facilitar ainda mais o contato para solução de dúvidas dos cidadãos, está disponível também a opção Fale Conosco com emissão de protocolo para acompanhamento de mensagens. As respostas a essas demandas da população são respondidas em, no máximo, dois dias úteis. Pelo mg.gov.br é possível ainda visualizar os documentos necessários, os valores e as Unidades que prestam os serviços públicos estaduais, além da solicitação da segunda via da carteira de identidade, da conta de água, atestado de antecedentes criminais, entre outros.

Para utilizar o novo serviço, é necessário aparelho celular com acesso

à Internet e acessar o endereço www.mg.gov.br. O serviço é acessível para usuários de qualquer operadora e o custo da operação varia com o plano de telefonia celular contratado. Para acessar, basta selecionar o serviço desejado e seguir as instruções no site.

De acordo com o Superintendente de Governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz, atualmente existem mais celulares que telefones fixos no País, o que aumenta a demanda da população por informações mais ágeis e rápidas. A ação do Governo de Minas criando a versão para celular do mg.gov.br se adapta a esse contexto, aproximando ainda mais o Governo dos cidadãos mineiros e facilitando a vida de todos, conclui.