Secretaria do Tesouro Nacional conclui visita na Seplag

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Durante dois dias, técnicos da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) participaram de missão de avaliação e conhecimento dos programas de gestão na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Na visita, que terminou nesta sexta-feira (22/08), a equipe participou de reuniões com gestores da pasta, quando puderam aprofundar sobre os programas de gestão do Governo do Estado.

No segundo e último dia de visita, os pontos temáticos incluídos na agenda foram o planejamento da força de trabalho e a política estadual de inovação.

O diretor da Central de Planejamento de Força de Trabalho, da Superintendência Central de Política de Recursos Humanos (SCPRH), da Seplag, Bruno Carlos da Silva Porto, expôs os pontos chaves sobre a questão do planejamento da força de trabalho. Segundo Porto, o ideal é sempre tentar colocar as pessoas certas nos lugares certos para uma boa gestão.  "Além disso, é preciso explorar o melhor desse servidor, o máximo do seu potencial naquela atividade que  ele irá desenvolver". No encontro, a gestora do Núcleo Central de Inovação e Modernização Institucional, Milla Fernandes Ribeiro Tangari da SEPLAG, apresentou a Política Estadual de Inovação. 

A chefe da missão do STN, Fabíola FicheSeabra Kauffmann do Nascimento, disse estar satisfeita com o aprendizado compartilhado. "Vimos aqui práticas de gestão, que contribuem na construção de vários processos de planejamento. Todos eles adequados e alinhados com a realidade em que vive o Estado. Encontramos a fórmula e podemos, a partir de agora, adequá-la com a nossa realidade. 

Na avaliação do assessor técnico de gabinete da Seplag, André Abreu Reis, a visita foi positiva. "O Tesouro Nacional é um órgão de grande prestigio sobre o ponto de vista técnico. Eles passam por reestruturação de planejamento estratégico e querem aprofundar sobre as bases de relacionamento de gestão e pessoas. Por isso vieram conhecer a nossa experiência e essa troca foi positiva".

O Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), o Acordo de Resultados e a Política de Remuneração Variável, também foram temas abordados.

Tags