Governo de Minas agiliza processo para investimentos no Estado

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A Subsecretaria de Gestão da Estratégia Governamental da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) entregou, nesta quinta-feira (4), ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), em solenidade na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a proposta simplificada de fluxo de protocolo de intenção de investimento. O protocolo prevê, entre outros, benefícios tributários e/ou investimentos em infraestrutura, para estimular os empreendedores que planejam investir no Estado.

A responsável pelos estudos na Seplag, Priscila Malaguti, ressalta que, graças ao trabalho desenvolvido pelo Núcleo Central de Inovação e Modernização Institucional (NCIN) da Seplag, a partir de agora, os novos processos já passam pelo fluxo otimizado.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Fazenda (SEF); Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE); Auditoria Geral do Estado (AGE); INDI e Diretoria Central de Política e Otimização de Processos (DCPOP) da Secretaria de Planejamento. Assinaram o documento de pactuação, a subsecretária de Gestão da Estratégia Governamental da Seplag, Adriane Ricieri Brito; o subsecretário da Receita Estadual de Fazenda, Gilberto Silva Ramos; e o presidente do INDI, José Frederico Álvares.

A partir dessa pactuação, o processo do fluxo de protocolo de intenção de investimentos no Estado passa a ser centralizado numa única gestão, a do INDI, que articulará com os demais envolvidos para garantir a efetividade das soluções propostas.