UAI de Patos de Minas entra em operação

Submitted by prgaapmadmin on

Unidade integra rede de 12 novas Unidades no Estado

O Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, vai colocar em funcionamento nesta terça-feira (11), mais uma Unidade de Atendimento Integrado no Estado, a de Patos de Minas, que passa a integrar um grupo de 12 UAIs já em operação em Minas Gerais. A Unidade de Atendimento Integrado substitui o antigo PSIU.

A UAI de Patos de Minas está estrategicamente instalada à Rua José de Santana, 1.307, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sem limitação de senhas para atendimento de qualquer um dos serviços oferecidos à população. Com a UAI, os cidadãos de Patos de Minas passam a contar com acesso rápido a diversos serviços centralizados, dentro da proposta do Governo de Minas de facilitar cada vez mais a vida dos cidadãos, como os do Instituto de Identificação de Minas Gerais, Detran, Cemig, Copasa e Minas Fácil, entre outros. A nova unidade dispõe ainda de um Telecentro com acesso gratuito à internet, permitindo capacitação profissional, por meio de cursos à distância; realização de pesquisas escolares e acesso a serviços de utilidade pública, possibilitando a inclusão digital do cidadão.

A reestruturação da Unidade de Patos de Minas está baseada em um inovador modelo de gestão, que disponibiliza todos os recursos operacionais necessários para o bom funcionamento da unidade e um atendimento rápido e confortável para os cidadãos. As Unidades de Atendimento Integrado fazem parte do Projeto Estruturador Descomplicar, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que já colocou em operação no Estado as UAIs do Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, São João del Rei, Lavras, Passos, Barbacena, Coronel Fabriciano, Sete Lagoas, Ponte Nova, Divinópolis e Muriaé.

Para informações sobre os serviços disponíveis na UAI de Patos de Minas, clique aqui.