Seplag apresenta Cidade Administrativa aos sindicatos dos servidores

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão apresentou nesta segunda-feira (24) aos representantes dos sindicatos dos servidores públicos do Estado o processo de mudança para a Cidade Administrativa. O objetivo do encontro foi detalhar todo o processo de transferência para a nova sede administrativa do Governo de Minas, a funcionalidade do espaço, integração de serviços, condições de trabalho dos servidores estaduais, além de esclarecimentos sobre transporte e alimentação.

Os representantes sindicais dos servidores públicos estaduais conheceram o detalhamento da logística de transferências das 18 secretarias e 26 órgãos estaduais que em 2010 estarão na Cidade Administrativa. Pelo cronograma apresentado na reunião, no início do próximo ano, mudarão para a Cidade Administrativa a Governadoria, Vice-governadoria e a Secretaria de Planejamento e Gestão. As demais secretarias e órgãos serão transferidos ao longo de 2010.

Para o coordenador de logística e ocupação da Cidade Administrativa, Ricardo Martins, a reunião foi importante para que os representantes sindicais conheçam mais sobre os impactos positivos que as mudanças para a nova sede do Governo trarão para os servidores. O detalhamento das informações é um importante canal de comunicação com os servidores estaduais para que eles possam compreender que o complexo administrativo foi criado a partir de um plano visando maior integração das ações de trabalho e interação dos servidores, afirmou.

Segundo ele, todas as medidas visando a transferência de servidores, bem como a infraestrutura em implantação, foram baseadas em pesquisas entre os servidores das secretarias e órgãos que se mudarão, incluindo a padronização dos espaços de convivência e de trabalho.