Patos de Minas já tem UAI

Submitted by prgaapmadmin on

Unidade é a 12ª no Estado

O Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, colocou em operação mais uma Unidade de Atendimento Integrado no Estado. Desta vez é a UAI de Patos de Minas que passa a integrar um grupo de 12 UAIs já em funcionamento e a previsão é de que até o final de 2009 mais 6 unidades entrem em operação. A proposta do Governo é oferecer aos moradores de Patos de Minas e da região um novo conceito de atendimento, reunindo em um mesmo espaço físico, diversos serviços públicos.

Instalada no centro da cidade, à Rua José de Santana, 1.307, em uma área de 665 metros quadrados, a Unidade de Atendimento Integrado de Patos de Minas conta com 18 guichês de atendimento, 40 funcionários e capacidade para 550 atendimentos diários, sem limitação de senhas para qualquer um dos serviços oferecidos à população. A Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Com a instalação da UAI, os cidadãos de Patos de Minas passam a contar com acesso rápido a diversos serviços centralizados, dentro da proposta do Governo de Minas de facilitar cada vez mais a vida dos cidadãos, como os do Instituto de Identificação de Minas Gerais, Detran, Cemig, Copasa e Minas Fácil, entre outros. A unidade também dispõe de Telecentro com acesso gratuito à internet, possibilitando a utilização do correio eletrônico; a capacitação profissional, por meio de cursos à distância; a realização de pesquisas escolares e serviços de utilidade pública, além da elaboração e envio de currículos.

A reestruturação da Unidade de Patos de Minas está baseada em um inovador modelo de gestão, que disponibiliza todos os recursos operacionais necessários para o bom funcionamento da unidade e um atendimento rápido e confortável para os cidadãos. As Unidades de Atendimento Integrado fazem parte do Projeto Estruturador Descomplicar, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, que mantém em operação no Estado as UAIs do Barreiro e Venda Nova, em Belo Horizonte, São João del Rei, Lavras, Passos, Barbacena, Coronel Fabriciano, Sete Lagoas, Ponte Nova, Divinópolis e Muriaé.