Seplag abre trabalhos para elaboração do PPAG 2012-2015

Submitted by prgaapmadmin on

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realizou nesta quinta-feira, (14), na Cidade Administrativa, a reunião de abertura dos trabalhos de elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental –PPAG- 2012-2015. O PPAG, que será construído tendo como foco os objetivos estratégicos e resultados finalísticos definidos na revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) 2011-2030, será encaminhado à Assembléia Legislativa até 30 de setembro.

Para o subsecretário de Planejamento, Gestão e Qualidade do Gasto, André Reis, o PPAG tem como referência a racionalização da programação financeira para os quatro anos que compõem o Plano. Dessa forma, o governo mineiro busca novos avanços na aproximação das fontes de planejamento e gestão.

A partir do PPAG 2012-2015 e da Lei Orçamentária Anual (LOA 2012), serão delimitados para os quatro anos subseqüentes limites orçamentários para a programação dos órgãos e entidades.

O subsecretário André Reis analisa que as metas se tornam mais próximas de serem realizadas, quando há o planejamento quantitativo e se tem a consciência dos recursos disponíveis para sua execução. Tal procedimento permite ao estado se manter alinhado com as constantes mudanças internas e externas da conjuntura política, administrativa, econômica e social.

PMDI- A subscretária de Gestão Estratégica Governamental, Adriane Ricieri, afirmou que a revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado- PMDI- 2030 será concluído e submetido à aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no próximo mês.