A música e a dança foram destaques do calendário sociocultural desta semana

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Em mais uma semana de atividades, o calendário sociocultural, da Cidade Administrativa trouxe aos servidores a arte e a beleza dos ritmos da dança de salão. No térreo do edifício Gerais, na terça-feira, (28), professores e alunos da Escola de Dança Corpo e Arte realizaram demonstrações de samba de gafieira, o soltinho, mais conhecido como rock a dois, o Zouk, uma dança originária da lambada, além dos já conhecidos tango, bolero e a salsa.

A dança é uma atividade física fundamental assim como qualquer outra, pois além de melhorar a circulação sanguínea e combater o stress, ela aumenta a sensibilidade e melhora as relações humanas, define o professor Nilson Carneiro, responsável pela preparação de 400 alunos. A apresentação, idealizada pelo programa Vozes do Morro, foi uma verdadeira aula para o público presente.

Na quarta-feira, os biólogos Güido Horta e Wellington Luiz, especialistas da falcoaria, ciência que visa o adestramento e a conservação de aves de rapina, fez uma exibição com águias, falcões e gaviões. Na oportunidade as aves realizaram voos próximos do público impressionado com a beleza das espécies mostradas. Segundo Wellington Luiz, o falcão é o animal que exige maior habilidade no manejo devido ao seu grau de agressividade. O falcão exige mais do adestrador mas, por ser mais agressivo em relação às outras aves faz com que a captura da presa seja mais rápida. Ao final, muitos aproveitaram o momento para as fotografias e conhecer mais sobre a falcoaria.

O evento Prata da Casa agitou o início de tarde da quinta-feira(30), com o pop rock da Banda Rakun. O servidor da Cohab, o baixista Rodolfo Monteiro, em companhia do guitarrista e vocalista Breno Las-Cazas, do tecladista André Debarros, e do baterista Weniton Arruda, executaram sucessos como Come Together dos Beatles, e Clocks do Cold Play, além de composições próprias como Seu rumo e Olho do furacão. As músicas estão no CD lançado em 2009, intitulado Diferente, porém usual. Toco com eles há um ano, mas a Rakun já tem seis anos de existência. Temos projetos legais para um próximo CD, com músicas nossas, adianta Rodolfo. O grupo diversifica sua agenda de apresentações em várias casas noturnas da capital e na região metropolitana, como Estúdio B e Lord Pub.

A Música Popular Brasileira encerrou o calendário de atividades desta semana com a cantora Kariny Alves e o percussionista Kadu. Residentes em Pará de Minas, os músicos embalaram a sexta-feira dos servidores com sucessos da cantora Paula Fernandes e outros grandes nomes da nossa música, cujo estilo é marcante na carreira de Kariny há 10 anos. Nosso objetivo é levar a nobreza dos sentimentos musicais a todas as pessoas, resumiu Kariny.