Grupo Contramão do Samba foi destaque no Calendário Sociocultural

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Abrindo mais uma semana de atividades culturais na Cidade Administrativa, os jovens do bairro Jardim Felicidade, Região Norte de Belo Horizonte, apresentaram a arte da capoeira. Os adolescentes na faixa dos 12 aos 14 anos de idade, que integram o grupo, fazem parte do programa Fica Vivo que promove políticas de segurança pública e oficinas de capoeira há 4 anos.

Na terça-feira (26), o programa Vozes do Morro trouxe o talento de voz e violão, Rafael Dias. Vencedor do primeiro festival Circuito de Bar realizado em 2005 na capital mineira, Rafael apresentou repertório da MPB, encantando a todos no térreo do edifício Gerais. O grupo participou em 2006, da gravação do álbum Identidades. Com a música Congo, ao lado de Maurício Tizumba, o cantor foi premiado no Festival Vozes do Morro.

A comunicação profissional foi o tema da palestra Leitura Profissional na quarta-feira (27), com o fonoaudiólogo Rodrigo Moreira. Promovida pelo Senac, o profissional da voz abordou dinâmicas que visam melhorar a comunicação interpessoal em diversas situações da vida profissional e pessoal, como falar em público.

A quinta-feira (28) foi dia de Prata da Casa com o Grupo Contramão do Samba, onde os servidores Antonio Eduardo Miranda e Felipe Sanam, ambos da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), fazem parte do conjunto de seis músicos. Os amigos se uniram em 2010 na formação do grupo e hoje se apresentam em diversas rodas de samba.

O Coral Cidade em Canto, formado por servidores da Cidade Administrativa, encerrou o calendário com belíssimo repertório do clássico erudito e popular. Sob a regência do maestro Sargento Geraldo José e da Orquestra Sinfônica da PMMG, o coro iniciou suas atividades em 08 de fevereiro de 2011, com ensaios ocorrem às terças e quintas das 12h30 às 14h. O público pediu bis e a apresentação terminou com a canção Só você vai me fazer feliz, sucesso do cantor espanhol Júlio Iglesias.

Para a próxima semana o destaque é a Banda de Forró Bigode de Arame, além das atrações musicais do programa Vozes do Morro e o Prata da Casa.