Workshop detalha novo caderno de serviços da Prodemge

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Cerca de 120 representantes de 25 órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual participaram no auditório da Prodemge, do workshop Capacitação no Caderno de Serviços Prodemge, promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O encontro serviu para detalhar o conteúdo do novo caderno que vai proporcionar maior transparência nas relações entre a Prodemge e seus clientes, com a padronização dos serviços e o planejamento das demandas.

O novo caderno faz parte da 2ª Onda do Projeto Gestão Estratégica de Suprimentos (GES), inserido no Projeto Estruturador do Governo de Minas Produtividade e Qualidade do Gasto Setorial, e foi desenvolvido em parceria com a Superintendência Central de Governança Eletrônica da Seplag, Prodemge e consultores da PricewaterhouseCoopers, com a colaboração de Gestores de Sistemas do Estado e da Auditoria Setorial da Seplag,

O seu conteúdo aplica-se à toda e qualquer contratação de serviços da Prodemge pelos demais órgãos e entidades do Governo de Minas Gerais e foi elaborado para proporcionar uma visão mais detalhada e melhor entendimento dos serviços fornecidos pela Prodemge, bem como o alinhamento com boas práticas de comercialização de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação oferecidas pelo mercado e outros governos.

Também padroniza a contratação e formalização de serviços, com detalhamento claro das condições comerciais e orientações para estabelecimento de indicadores de nível de serviço.

O Projeto GES

Os indicadores do Projeto GES são acompanhados no monitoramento de itens comuns do Acordo de Resultados firmados pelo Governo de Minas com os diversos órgãos e entidades. Na 1ª Onda do Projeto, entre julho/2006 e abril/2008, foram desenvolvidas sete famílias de compras: material de escritório, equipamentos de informática, medicamentos, betuminosos (insumo para massa asfáltica), refeições de penitenciárias, passagens aéreas e softwares prontos (pacotes prontos).

A 2ª Onda do Projeto, que teve início em março de 2009, abrange cinco famílias de compras: frota de veículos, equipamentos permanentes de saúde, materiais consumíveis de saúde, diárias e hospedagens e serviços da Prodemge, que tem como principal produto o Novo Caderno de Produtos da Prodemge.

O Caderno de Serviços da Prodemge está disponível nos endereços eletrônicos http://www.prodemge.gov.br/ e http://www.egov.mg.gov.br/Gestao_Estrategica_Servicos__Familia_Prodemge…