Servidores do Governo de Minas têm descontos em faculdades de Belo Horizonte

Submitted by prgaapmadmin on

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão mantém um Programa de Credenciamento com Instituições de Ensino Superior que já firmou convênios com vinte faculdades de Belo Horizonte, oferecendo descontos que variam de 10 a 30% no valor da mensalidade de cursos de graduação e pós-graduação. São convênios com diversas faculdades em Belo Horizonte e região metropolitana como a Fumec, Centro Universitário Newton Paiva, Una, Pitágoras e Ibmec. Os cursos são nas áreas de gestão, economia, saúde e direito e podem ser presenciais ou à distância. Esse benefício é extensivo também aos dependentes dos servidores, sejam eles de cargos efetivos, terceirizados ou de recrutamento amplo na administração direta, autarquias e fundações do poder executivo estadual.

Os convênios são exclusivos para cursos credenciados pelo MEC, no caso de pós- graduação e para cursos reconhecidos de tecnólogo ou graduação. Para obter esses descontos, é necessário apresentar na secretaria da faculdade carteira de identidade, CPF, contracheque e o comprovante de matrícula do curso escolhido.

De acordo com a Diretora Central de Gestão do Desenvolvimento do Servidor da Seplag, Angélica Gama, esses cursos são uma ótima oportunidade de valorização profissional e uma possibilidade de ascensão na carreira.

Desde 2006, o Governo vem investindo na política de capacitação e desenvolvimento de seus servidores visando à melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão. Mais informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.mg.gov.br, no link educação.

Para acesso à relação dos cursos e descontos oferecidos aos servidores, clique aqui.