Você está aqui:

Notícias

Fundação João Pinheiro lança edital para vestibular 2010

A Fundação João Pinheiro (FJP) publicou nesta quarta-feira (3) o edital nº 003/2009, com as regras para o Concurso Público Vestibular/2010 para o Curso de Administração Pública, mantido pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho. As inscrições serão feitas exclusivamente via internet no período de 17 de agosto a 30 de setembro/2009, com a taxa para se inscrever sendo de R$ 110.

Único curso universitário no país orientado para a formação de profissionais que integrarão, após graduados, uma carreira específica de Estado, o Curso Superior de Administração Pública (CSAP) é estratégico para a modernização do serviço público estadual, formando profissionais que irão atuar nas áreas de gestão governamental e de formulação, implantação e avaliação de políticas públicas. Reconhecido pelo MEC em 1994, o curso conquistou o 1º lugar nacional na área de Administração no conceito ENADE 2006 e tem cinco estrelas no Guia do Estudante Abril.

Vagas e provas

Serão oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o primeiro semestre e 40 para o segundo semestre de 2010, e as provas serão realizadas em Belo Horizonte, em duas etapas (8 de novembro e 20 de dezembro de 2009). O curso é gratuito e os candidatos aprovados recebem bolsa de estudos no valor de um salário mínimo, com exceção dos servidores públicos estaduais, que não têm direito à bolsa, mas são dispensados do ponto durante o período letivo, no horário escolar, tendo direito ao recebimento de sua remuneração mensal.

Escola de Governo

A Escola de Governo da Fundação João Pinheiro tem como missão promover a modernização e a profissionalização da administração pública formando e aperfeiçoando os quadros técnicos, difundindo novas técnicas de gestão e desenvolvendo estudos e pesquisas na área de administração pública. Instituição de ensino credenciada junto ao Ministério da Educação e ao Conselho Estadual de Educação, a Escola de Governo oferece também diversos cursos de especialização, capacitação e treinamento, além de mestrado em Administração Pública.

Serviço:

Concurso Público Vestibular/2010 – Informações Gerência de Concursos da Fundep: Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627 –Unidade Administrativa II, 3º andar – Campus Pampulha/UFMG

Horário: de 9h00 às 11h30 e de 13h30 às 16h30.

Telefone: (31) 3409-6827

E-mail concursos@fundep.br

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

comunicacao@fjp.mg.gov.br