Regionais do DER do Norte de Minas conhecem Estado em Rede

Submitted by prgaapmadmin on

Os coordenadores das Regionais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER- MG), da região Norte do Estado se reuniram nesta quarta-feira, (4), na sede do órgão em Belo Horizonte, para conhecerem de perto o que é o Estado em Rede, conceito inovador introduzido no modelo Gestão para a Cidadania, adotado pelo Governo de Minas.

O diretor Central de Coordenação de Ação Governamental da Seplag, Leonardo Carvalho Ladeira, apresentou o novo modelo que se baseia na intersetorialidade e transversalidade, com foco na aproximação entre o governo e os cidadãos.

Leonardo Ladeira enfatizou que o esforço de todos os órgãos e secretarias do Estado é imprescindível para resultados positivos na definição de estratégias que vão nortear as ações de Governo, no atendimento às necessidades regionais.

Para o diretor-geral do DER, José Elcio Monteze, o Estado em Rede é o pilar do novo Governo e muito mais que um desafio é uma realidade que se inicia.

Na primeira quinzena de junho, o Comitê Regional do Norte de Minas, formado por representantes de vários órgãos estaduais, se reunirá para discutir o diagnóstico inicial das políticas públicas estaduais na região e se preparar para organizar o encontro com a sociedade civil.

Comitês – As regiões do Rio Doce e Norte de Minas são as primeiras a terem instalados seus comitês regionais, que vão formalizar as prioridades e necessidades de suas regiões em conjunto com associações, sindicatos e demais participantes da sociedade civil.

Compõem os comitês regionais representantes de diversas secretarias e órgãos do governo com 12 membros cada.