Música erudita e sucessos da MPB embalaram o dia na Cidade Administrativa

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Um repertório que passeou pelo clássico e por ícones da música popular brasileira marcou o quarto dia de atividades do Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa, com a apresentação dos Corais Lírico de Minas Gerais do Palácio das Artes e do Vozes da Cela do Presídio de São Lourenço.

Um coro de 62 vozes regido pelo maestro Mário Miranda Pontes invadiu as áreas centrais do 5º, 3º e 1º andares do prédio Gerais, em uma avant-premiére do espetáculo Primeiro Corus da Ópera Nabucco de Verdi, que será mostrado ao público, em junho, no Palácio das Artes.

Acostumado a palcos de grandes teatros e platéias antenadas com a música erudita, o maestro classificou como desafiadora ,estimulante e inusitada, a apresentação para o funcionalismo da Cidade Administrativa, nos corredores de entrada dos andares. Mário Miranda adiantou que quer repetir a experiência de levar música onde o povo está.

Para a funcionária da Prodemge, Heloísa Tepedino a apresentação do Coral foi uma pausa de emoção no trabalho. Impossível ficar insensível a beleza das vozes e à qualidade do repertório. Experiências como essa devem ser repetidas, reivindica.

Também funcionária da Prodemge, Mariângela Figueiredo aproveitou o horário de almoço e acompanhou a apresentação nos três andares. É fantástico ouvir música erudita em um ambiente de modernidade como esse, comparou.

Fora das Celas – Em processo de ressocialização, detentos do presídio de São Lourenço fecharam a tarde musical com a apresentação do Coral Vozes da Cela, no térreo do prédio Gerais. O repertório empolgou a platéia com músicas de Beto Guedes, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga, Geraldo Vandré e Ari Barroso.O maestro José Henrique Martins conta que o Vozes da Cela já realizou cerca de 200 apresentações em diversas cidades do Estado. Nosso repertório inclui ainda música clássica, além dos compositores nacionais. E música clássica foi mostrada por eles, na Cidade Administrativa, com VaPensero, de Verdi.

Empolgada com as músicas, a funcionária da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas ( Setop), Heloísa Cavalcante Cascarelli lamentou o término de seu horário de almoço. Queria ficar mais e ouvir até o fim.

Joana Bomfim Friche, da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais, elogiou a iniciativa. Em sua opinião esses eventos aproximam os colegas de trabalho, além de alegrar o ambiente.

Acesse o Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa no http://portalca