Futebol e cães adestrados fizeram a festa na Cidade Administrativa

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Os cães adestrados pela Polícia Militar movimentaram a agenda sociocultural da Cidade Administrativa, nesta quarta-feira (11). A apresentação aconteceu na área gramada entre os prédios Minas e Gerais. No horário de almoço, os servidores tiveram ainda a opção de acompanhar a palestra de Flávio Shimomura, nas salas 6 e 7 do 14º andar do prédio Gerais, sobre Qualidade de Vida – Tecendo Relações entre Saúde e Trabalho e ainda nas salas 6 e 7 do 13º andar do mesmo prédio assistir o documentário Mercado Central, uma produção da Rede Minas.

A apresentação da PMMG envolveu 15 homens e seis cães, das raças pastor alemão e pastor belga, usados no patrulhamento a pé, motorizado, em praças esportivas, eventos culturais e civis. Os animais da Cia Independente de Policiamento de Cães, baseada no Bairro Saudade, na capital mostraram uma grande versatilidade, que foi de ultrapassagem de obstáculos à caça de um bandido fictício.

Chute a Gol

E a paixão nacional, o futebol continuou provocando aglomeração e comemorações no térreo do Gerais. A Federação Mineira de Futebol trouxe nesta quarta-feira o Chute a Gol. Ao conseguir fazer passar a bola por uma das quatro aberturas no painel, o servidor-goleador ganhava um brinde. Um dos vencedores Jurandir Gonçalves de Sales, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), foi um dos vencedores.

Fiquei muito feliz, fui o primeiro a acertar depois de muita gente ter tentado. As pessoas estão interagindo, tem que continuar esta atividade, comemorou Jurandir. O Chute a Gol continua até sexta-feira (13), no mesmo local.

Qualidade de vida

No início da manhã, 14 pessoas, divididas em duas turmas começaram o dia se exercitando com alongamentos do método PIlates. As aulas foram dadas pela terapeuta Keyce Duarte. E a ginástica laboral prossegue nas estações de trabalho, hoje foi realizada no prédio Minas.

Na quinta-feira, a ginástica laboral percorre os andares do prédio Gerais, será ministrada a palestra Administração eficaz do tempo, pela psicóloga organizacional, Valéria Cristina Pontes Alves e ainda a sessão comentada de cinema com o diretor do documentário Sam Thomé, sobre a pedra o homem, Sérgio Amzalak.

Acesse a programação completa do Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa no http://portalca