Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa atrai servidores com cinema, futebol, música e palestra

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Mudança de comportamento. Esta foi a alternativa sugerida pela psicóloga organizacional Valéria Cristina Pontes Alves para uma questão que aflige a sociedade moderna: como administrar melhor o tempo. A especialista falou, nesta quinta-feira (12/05), para servidores estaduais. A palestra Administração eficaz do tempo integra o Calendário Sociocultural da Cidade Administrativa, que contou também com a apresentação musical do servidor do Ipsemg Eros Côrrea, e a exibição do curta-metragem Sam Thomé, sobre a pedra o homem., do cineasta Sérgio Amzalak.

Eu sinto que as pessoas andam angustiadas com o tempo, buscando alternativas para lidar com tantas tarefas, disse Valéria Pontes. Ela explica que não é uma técnica, mas sim uma mudança de comportamento, a partir da definição de prioridades. Não dá para fazer tudo, isto vale para a vida profissional e pessoal, explica.

As pessoas querem resgatar o sentido do trabalho e se perguntam se estão fazendo o que gostam e se estão se realizando no trabalho, explica Valéria Pontes. Para a psicóloga, a vida moderna e urbana, cada vez mais apressada, tem despertado a consciência das pessoas para o tema.

A palestra aconteceu nas salas 6 e 7 do 14º andar do prédio Minas, e é resultado de uma parceria do Governo de Minas com a Federação do Comércio, de Bens e Serviços de Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG).

Cinema e música

Também no prédio Minas, o diretor de cinema Sérgio Amzalak exibiu o seu primeiro curta-metragem Sam Thomé, sobre a pedra o homem, que conta a história de formação da cidade São Thomé, no sul de Minas, com suas histórias de escravos e mitos católicos. Amanhã (13/05), às 12h será exibida a História das Copas, na sala 6 do 14º andar do prédio Minas.

No térreo do Gerais, Eros Côrrea, acompanhado de seu violão, tocou sucessos da música popular brasileira, com destaque especial para os compositores do Clube da Esquina. No mesmo espaço, prossegue, até amanhã, a exposição das Taças de Campeão e Vice-Campeão de 2011 da Federação Mineira de Futebol (FMF). E quem não tentou ainda ser artilheiro, tem até amanhã para chutar e acertar o gol. A FMF mantém desde ontem o painel Chute a Gol. A ação se repete amanhã, de 13h às 14h no térreo do Gerais.