Seminário discute melhores práticas na elaboração de projetos e captação de recursos

Submitted by prgaapmadmin on

Discutir experiências, desafios e soluções encontradas pelos diversos órgãos do Estado na elaboração de projetos e captação de recursos para a concretização de suas atividades é a proposta do I Seminário Estadual de Boas Práticas em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, que será realizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, nesta segunda-feira (18), no Auditório JK da Cidade Administrativa, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

O principal objetivo do seminário é estimular o planejamento e a elaboração de projetos de qualidade dentro dos órgãos estaduais, bem como disseminar e nivelar metodologias e meios para captação de recursos.

Na primeira parte do evento, representantes da Diretoria Central de Projetos (DCP) da Seplag vão abordar conceitos e elementos necessários à elaboração de um bom projeto, bem como os principais meios de captação de recursos. O destaque será a apresentação do framework, metodologia estruturada pela DCP a partir de ferramentas que vão indicar a viabilidade ou não de um projeto, além de apontar as oportunidades de melhoria.

Na segunda parte, cinco órgãos estaduais foram selecionados para apresentar as suas experiências em projetos e captação de recursos, destacando os desafios enfrentados e as soluções para contorná-los, promovendo a reflexão e discussão entre palestrantes e ouvintes.

Diversos órgãos inscreveram seus trabalhos para participarem do seminário e a equipe da DCP selecionou os que apresentaram maior pertinência do tema aos eixos temáticos previstos no edital e mais se aproximaram da realidade dos órgãos, além de mostrar o passo a passo e as dificuldades na captação de recursos.

Para acesso à programação do evento, clique aqui.