UAI Praça Sete agrada usuários

Submitted by prgaapmadmin on

Os serviços prestados na Unidade de Atendimento Integrado da Praça Sete, em Belo Horizonte (UAI Praça Sete), foram considerados ótimos por 81,48 por cento das mais de 165 mil pessoas, que se manifestaram na pesquisa de satisfação realizada entre os dias 13 de janeiro – quando começou o atendimento ao público – e 23 de abril deste ano. Prestando 42 serviços diferentes, a unidade fez, no mesmo período, 260.071 atendimentos, com destaque para emissão (44.487) e entrega (36.132) carteiras de identidade e intermediação de mão-de-obra (28.976).

Com capacidade para atendimento a até cinco mil pessoas por dia, a UAI da Praça Sete funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados das 8 às 14 horas. Ocupando uma área de quase seis mil metros quadrados, a unidade, em que foram investidos cerca de R$ 8,3 milhões, oferece também serviços de recadastramento de inativos, emissão de passaportes, títulos de eleitor e porte de armas, além de receber documentação relativa à solicitação de seguro desemprego e recebimento de reclamações à Ouvidoria Geral do Estado, com relação às atividades de Estado. Conta ainda com a presença do Banco do Brasil, por meio de correspondente bancário.

Para a diretora da Diretoria Geral de Gestão das UAIs da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Fernanda Girão, o índice de satisfação dos usuários da UAI mostram o acerto do projeto, que está mudando o conceito da prestação de serviços à comunidade, apostando na agilidade, eficiência e na qualidade do atendimento de forma que as pessoas não percam tempo demasiado para ter acesso a algum tipo de serviço. Ela destacou ainda que, se forem somadas as manifestações de ótimo e bom, o índice de aprovação dos serviços sobe para 97,94 por cento. É um índice muito alto quando levamos em consideração o grande contingente de pessoas que nos procura a cada dia, na busca de serviços que vão deste um atestado de antecedentes criminais até a busca por um passaporte, sintetizou.

Em Belo Horizonte, além da UAI Praça Sete, já estão em funcionamento as unidades do Barreiro e Venda Nova. Até o final do ano, estará em operação a quarta unidade, utilizando as instalações do posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil, que funciona na avenida Augusto de Lima, 1833, no Barro Preto. Essa nova unidade terá capacidade para atender até 1.500 pessoas por dia.

Além das três unidades instaladas em Belo Horizonte, estão em funcionamento outras 15 no interior do Estado, em Barbacena, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Lavras, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Ponte Nova, Pouso Alegre, São João del-Rey, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Uberaba. Para este ano, há previsão de inauguração de UAIs em Araçuaí, Caratinga e Poços de Caldas. Ainda neste primeiro semestre deverão ser lançados editais para instalação por meio de parceria público-privada das unidades de Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros e Uberlândia.

O objetivo do governo de Minas é fazer com que todas as unidades de atendimento à população tenham o mesmo padrão de excelência, onde quer que esteja instalada, completou.

Para conhecer os principais atendimentos na UAI Praça Sete, clique aqui