Seguro Desemprego só com agendamento

Submitted by prgaapmadmin on

A Diretoria Central de Gestão das UAI está ampliando para o interior do estado o sistema de agendamento do serviço de Seguro Desemprego da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, pela Internet. O serviço que já está disponível em Belo Horizonte nas Unidades de Atendimento Integrado - UAI de Venda Nova, Barreiro e Praça Sete, começa a funcionar nas unidades do interior a partir da próxima segunda-feira, 3 de maio, proporcionando ao cidadão mais conforto e praticidade, já que ele poderá fazer o seu agendamento sem sair de casa.

Os horários de agendamento serão distribuídos com intervalos de 30 minutos, com início às 8:10 e finalizando às 16:40m nas UAI do interior. Em Belo Horizonte os agendamentos ocorrem de 7:10 até as 18:40. Quem não tiver computador em casa poderá utilizar os equipamentos dos Telecentros das Unidades de Atendimento Integrado- UAI contando ainda com a ajuda de instrutores para orientação em caso de dúvidas. As recepcionistas das Unidades de Atendimento Integrado também foram treinadas para auxiliar o cidadão no processo de agendamento.

O objetivo do sistema de agendamento é diminuir o tempo de espera do cidadão para ser atendido, melhorar a qualidade do atendimento e proporcionar maior conforto para a população. O agendamento segue padrão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social por meio de sistema desenvolvido pelo Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador – CSAT. Esse sistema possui uma linguagem simples que permite tanto o agendamento pelo cidadão quanto o acesso interno por usuários cadastrados para acompanhamento e gerenciamento dos atendimentos agendados. O agendamento pode ser feito pelos sites www.sine.mg.gov.br ou www.csat.com.br

Desde que o serviço começou a funcionar, só na UAI da Praça Sete em Belo Horizonte a média diária registra 288 agendamentos.

Para acesso aos endereços das Unidades de Atendimento Integrado em Minas Gerais,clique aqui.