Belo Horizonte terá mais uma UAI

Submitted by prgaapmadmin on

No final deste ano Belo Horizonte receberá a quarta Unidade de Atendimento Integrado – UAI Barro Preto – a ser instalada onde funciona atualmente o Posto do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais. Para possibilitar a reforma do prédio que abrigará a nova UAI, o posto da avenida Augusto de Lima, 1.833, atenderá o público somente até a próxima sexta-feira, dia 23 de abril. No período de 26 a 30 deste mês o prédio será desocupado para permitir o início das obras de reforma já a partir do dia 3 de maio pelo Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop).

Durante o período de reforma do prédio da avenida Augusto de Lima a emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias) estarão disponíveis nas Unidades de Atendimento Integrado - UAIs da Praça Sete, no Barreiro e em Venda Nova. As UAIs do Barreiro e de Venda Nova atendem aos cidadãos de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas. A UAI do Barreiro tem capacidade para 700 atendimentos diários em seus diversos serviços e Venda Nova 800. Já a UAI a Praça Sete tem capacidade para até 5.000 atendimentos diários, atendendo à população de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

A emissão do Atestado de Pobreza, prestado pelo Serviço de Assistência Social de Belo Horizonte, é disponibilizado nas nove Administrações Regionais da Prefeitura de Belo Horizonte.

As obras de reforma do prédio do Barro Preto vão permitir instalar a nova UAI com capacidade de atendimento diário de 1.500 pessoas em diversos serviços, entre eles, do Instituto de Identificação, Copasa, Cemig, Sistema Nacional de Emprego (Sine), e daqueles disponíveis na internet como TRE, Detran – emissão de extrato de multas, consulta pontuação – além do Banco Popular do Brasil. A nova UAI terá ainda auditório e telecentro.

Para acesso aos endereços da Unidades de Atendimento Integrado em Belo Horizonte, clique aqui

.