Planejamento do Rio de Janeiro e de Minas Gerais assinam Acordo de Cooperação Técnica

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

As secretarias de Planejamento e Gestão de Minas Gerais e do Rio de Janeiro assinaram nesta sexta-feira (26), Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de permitir o intercâmbio de informações técnicas entre os governos visando o aperfeiçoamento da máquina pública. Outros resultados a serem implementados entre os dois governos são a racionalização na gestão dos recursos públicos e o aperfeiçoamento dos mecanismos legais, operacionais, administrativos e tecnológicos.

O acordo foi assinado pela secretária Renata Vilhena, por Minas Gerais, e Sérgio Ruy Barbosa Guerra Martins, pela Seplag do Rio de Janeiro, na Cidade Administrativa. O convênio terá a duração de três anos, podendo ser prorrogado, sem transferência de recursos financeiros e nem qualquer tipo de ônus.

A parceria vai possibilitar uma troca de conhecimentos entre as secretarias e os dois Estados irão ceder técnicos e dirigentes para participação em cursos, seminários, palestras, workshops e visitas técnicas. Outro benefício do convênio será que as secretarias poderão trocar e aproveitar o material técnico publicado sobre os sistemas, procedimentos, normas internas, catálogos e cadastros, utilizando as experiências bem sucedidas de cada uma.