Nova linha amplia atendimento aos servidores da Cidade Administrativa

Submitted by prgaapmadmin on

Servidores estaduais que já trabalham na Cidade Administrativa contam com nova linha implantada pela BHTRANS

A partir de segunda-feira, 22/03, começa a circular a linha de ônibus 66 -Estação Vilarinho/Savassi via Hospitais -, criada com o objetivo de facilitar os deslocamentos dos servidores estaduais para a Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais.

Com a implantação dessa linha, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, proporciona aos usuários outra opção de deslocamento, com itinerário passando por vias da Região Hospitalar e pela Avenida Cristiano Machado.

Inicialmente, a linha vai funcionar nos horários de pico da manhã, das 6h15 às 8h, e da tarde, das 16h45 às 18h30, nos dias úteis. No período da manhã, os ônibus vão partir da Rua Professor Moraes, 139, Funcionários (ponto inicial), na ida para a Cidade Administrativa, e, à tarde, eles sairão da Estação Vilarinho, passando pela Cidade Administrativa e retornando pela Avenida Cristiano Machado em direção à Rua Professor Moraes.

Itinerário da linha, horários de partida e pontos de embarque

Pico da manhã:

A linha 66 tem ponto inicial na Rua Professor Moraes, 139, e segue pelas seguintes vias: Av. Av. Afonso Pena, Rua Pernambuco, Av. Prof. Alfredo Balena, Av. Bernardo Monteiro, Av. Francisco Sales, Av. Assis Chateaubriand, Av. do Contorno, Rua Curvelo, Rua Itajubá, Av. Silviano Brandão, Av. Cristiano Machado, Rodovia MG-010, Av. Nosso Senhor do Bonfim, Rodovia MG-010 (Cidade Administrativa), Rodovia MG-010, Av. Cristiano Machado, Rua Dois Mil Trezentos e Setenta e Quatro (Nova Malibu), Av. Vilarinho (retorno com Rua Maçon Ribeiro), Av. Vilarinho, Estação Vilarinho (ponto final).

Os horários de partidas da Rua Professor Moraes, 139, são: 6h15, 6h30, 6h45, 7h, 7h15, 7h30, 7h45 e 8h.

Após o ponto inicial na Rua Professor Moraes, os usuários da linha poderão tomar a linha 66 nos seguintes pontos de embarque na Área Central:

* Avenida Afonso Pena, 2323

* Avenida Prof. Alfredo Balena, 595

* Avenida Bernardo Monteiro, 581

* Avenida Francisco Sales, 435

* Avenida Assis Chateaubriand, 183

* Avenida do Contorno, 1887

Pico da tarde:

À tarde, a linha fará o atendimento à Cidade Administrativa, partindo da Estação Vilarinho (ponto inicial), com destino à Área Central da cidade. O itinerário, após a Estação Vilarinho, prossegue pelas seguintes vias: Av. Vilarinho, Rua Maçon Ribeiro, Rua Padre Pedro Pinto, Av. Dom Pedro I, Rodovia MG-010, Av. Nosso Senhor do Bonfim, Rodovia MG-010 (Cidade Administrativa), Rodovia MG-010, Av. Cristiano Machado, Av. Silviano Brandão, Rua Conselheiro Lafaiete, Rua Pouso Alegre, Rua Itajubá, Av. Francisco Sales, Av. Brasil, Rua Rio Grande do Norte, Av. Afonso Pena, Av. Getúlio Vargas e Rua Professor Moraes, Nº 139, onde se encerra a viagem.

Horários de partidas da Estação Vilarinho: 16h45, 17h, 17h5, 17h30, 17h45, 18h00, 18h15 e 18h30.

Pontos de desembarque na Área Central

* Rua Itajubá, 295

* Avenida Francisco Sales, 104

* Avenida Francisco Sales, 348

* Avenida Francisco Sales, 1186

* Avenida Brasil, 800

* Rua Rio Grande do Norte, 464

* Avenida Afonso Pena, 2372

* Rua Professor Moraes, 139

Pagamento das passagens

As pessoas que forem utilizar o Cartão BHBUS e usufruir dos benefícios das integrações tarifárias poderão comprar créditos ou recarregar o cartão nos postos do Transfácil (consórcio responsável pela venda e comercialização do Cartão BHBUS), nas estações BHBUS e do metrô. Os usuários também podem comprar o Cartão BHBUS Retornável à venda em todos os ônibus com os agentes de bordo.O serviço de atendimento do Transfácil é feito pelo telefone 3248-7300.

Outras informações das linhas de ônibus da capital podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento Telefônico da Prefeitura, 156.

Assessoria de Comunicação e Marketing da BHTRANS, 19/03/2010.