Governo de Minas mostra em Washington Programa de Compras do Estado

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

A secretária de Estado Planejamento e Gestão, Renata Vilhena apresentou nesta quarta-feira, (10/03), na sede do Banco Mundial (Bird), em Washington, o programa de gestão por resultados do Governo de Minas e sua importância na modernização das compras públicas. A apresentação fez parte do Fórum Fiduciário promovido pelo Banco, que contou com a participação de equipes de licitação, gerenciamento financeiro e auditoria de todos os países que trabalham com a instituição.

Abordando o Programa de Modernização de Compras do Governo de Minas Gerais, Renata Vilhena detalhou entre outros, o modelo de Gestão por Resultados, Compras Públicas, Gestão Estratégica de Suprimentos, Compras Públicas Sustentáveis e Assistência Técnica ao Bird, compartilhando com representantes de diversos países a experiência mineira de gestão pública. A secretária apresentou ainda o Acordo de Resultados, instrumento de pactuação de resultados e incluído no tema Gestão por Resultados que estabelece, por meio de indicadores e metas, medidas que melhoram a qualidade e eficiência dos serviços públicos prestados à sociedade, alinhando o planejamento e as ações com o planejamento estratégico do Governo, viabilizando a implementação de estratégias.

Outro tema apresentado pela secretária aos participantes do Fórum foi o Prêmio por Produtividade que concede aos órgãos que pactuam acordos de desempenho autonomia gerenciai e, em caso de desempenho satisfatório, pagamento de prêmio de produtividade aos servidores, como incentivo.