Governador Aécio Neves marca para final do mês definição sobre mudança de servidores para Cidade Administrativa

Conteúdo Principal
Submitted by prgaapmadmin on
Publicado em:

Governador anuncia que visitará todas as regiões de Minas

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, inspecionou, na tarde desta terça-feira (05/01), as obras da Cidade Administrativa do Estado. Acompanhado pela secretária de Planejamento, Renata Vilhena, e de representantes dos três consórcios de empresas responsáveis pelas obras, o governador percorreu todos os prédios do complexo e marcou para o final deste mês o anúncio da data da mudança das secretarias e órgãos estaduais para o complexo de prédios do bairro Serra Verde, região Norte de Belo Horizonte.

Estamos redefinindo alguns prazos. Volto à Cidade Administrativa neste mês ainda de janeiro, aí sim para marcar a data definitiva. Houve atrasos decorrentes das chuvas, alguns até esperados. Mas quero fixar uma data que seja uma data definitiva. Estarei na última semana do mês de janeiro fazendo a última visita à Cidade Administrativa antes da mudança, mas hoje já temos andares dos prédios das secretarias completamente prontos, disse Aécio Neves.

Em entrevista, o governador informou que as chuvas constantes das semanas finais de 2009 provocaram pequenos atrasos na parte de paisagismo do complexo de prédios.

Foram alguns problemas no subsolo em razão das chuvas que tivemos em dezembro e que realmente atrasou, principalmente a urbanização da parte externa, paisagismo, e, enfim, alguns outros detalhes que não são centrais, mas eu não gostaria de fazer uma mudança pela metade. Estarei inaugurando a Cidade Administrativa em condições de receber tudo aquilo que foi planejado e anunciarei a data até o final de janeiro, disse o governador.

A transferência dos servidores para as novas instalações de trabalho será feita gradualmente. A Cidade Administrativa abrigará um conjunto de 18 secretarias e 25 órgãos, totalizando 16 mil servidores.

Viagens

O governador Aécio Neves também anunciou que visitará todas as regiões do Estado de Minas nos meses de janeiro e fevereiro, antes do prazo final de descompatibilização do Governo de Minas.

Estou tendo um privilégio, que não sei se muitos governantes tiveram, de ir a todas as regiões do Estado e sendo recebido como alguém que ajudou a transformar a realidade de Minas. Isso, para mim, como homem público, como cidadão, é extremamente gratificante, afirmou.

Ele acrescentou que visitará as obras e projetos executados pelo governo do Estado. Estarei entre janeiro e fevereiro visitando praticamente todas as regiões do Estado, inaugurando obras e vistoriando outras obras. São centenas e importantíssimas obras ocorrendo em praticamente todos os municípios mineiros, disse.