1ª etapa do Cidade Ativa - Circuito de corrida e caminhada foi sucesso entre os participantes

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Na última sexta-feira (30/08), aconteceu a 1ª etapa do Cidade Ativa – Circuito de corrida e caminhada, no entorno da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais (CA). Participaram 278 servidores e 122 não servidores que percorreram cinco quilômetros de corrida ou caminhada.

De acordo com o tenente-coronel e idealizador do Circuito Cidade Ativa, Wallace Tardini dos Santos, “o evento nasceu da vontade dos servidores de aproveitar o espaço da CAMG e sensibilizar os mesmos para a prática regular da atividade física”.

A servidora da secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Flávia Venâncio, participou do evento e contou com o incentivo das suas colegas de trabalho, Solange Mara de Assis e Luciana Braz. “É a primeira vez que participo de uma corrida e quero progredir nas próximas etapas”, diz Flávia, que pretende mudar seu estilo de vida e sair do sedentarismo.

Quem também incentivou os participantes foi o governador Romeu Zema, que concluiu o percurso de cinco quilômetros e, ao final, tirou foto com os participantes. Para a coordenadora especial da Cidade Administrativa, Marilene Bretas, além da qualidade vida, o maior ganho do Cidade Ativa – Circuito de corrida e caminhada é a integração entre os servidores.

Participe das próximas etapas!

As inscrições têm o custo de R$30,00 (sem camisa) e R$55,00 (com camisa) e inclui a medalha de premiação.

2ª etapa: 27 de setembro – 7,5km corrida e 5km caminhada

3ª etapa: 25 de outubro – 10km corrida e 5km caminhada

4ª etapa: 29 de novembro – 12,5km corrida e 5km caminhada

Mais informações sobre o evento: www.cidadeativa2019.com.br