Publicada nomeação de 180 docentes na Uemg

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Nos dois últimos anos, foram nomeados 470 profissionais para a Universidade do Estado de Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou, na edição desta quinta-feira (8/7) do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 180 docentes aprovados em concursos públicos na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Os atos eram aguardados desde 17/6, quando o governador anunciou, por meio de suas redes sociais, a autorização para nomear os professores com base nos concursos anteriores da universidade, de 2014, 2018 e 2019.

​Segundo o secretário Geral Mateus Simões, essa ação demonstra mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a Educação. "Mesmo em meio a uma crise fiscal, não deixamos de fazer esforços em busca de aumentar nossas possibilidades de investimentos - e conseguimos viabilizar essas nomeações que vão fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela Uemg", pontua.  

Para a reitora da Uemg, professora Lavínia Rosa Rodrigues, as nomeações representam a concretrização de vários sonhos. "Além de trazer estabilidade ao corpo docente, amplia a consolidação da Uemg como uma instituição de ensino superior público de qualidade", observa. A chegada dos novos profissionais, completa Lavínia, também "fortalece a produção de pesquisas que impactam diretamente a sociedade e dá condições para que os docentes desenvolvam atividades de extensão, que também são voltadas ao atendimento da comunidade onde a Uemg está presente”, destaca.

A Diretoria Central de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) foi responsável pela operacionalização dos atos de nomeação. O diretor Central de Recrutamento e Seleção, Fabiano Rodrigues Marx, demonstrou a satisfação da equipe em participar do processo. 

“Houve um empenho especial de toda a equipe para operacionalizar os atos de nomeação dos 180 novos professores universitários da Uemg autorizados pelo Cofin dentro do menor prazo possível, por compreender ser uma demanda prioritária do Governo”, afirma.

Tags