Seplag investe na realização de cursos de educação à distância para servidores estaduais

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:
Seplag investe na realização de cursos de educação à distância para servidores estaduais

Capacitações são gratuitas e promovidas em plataforma de ensino exclusiva da Secretaria 

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), está investindo na realização de cursos na modalidade de Educação à Distância (EAD) para servidores estaduais. A metodologia já era utilizada em alguns treinamentos e, com a pandemia de Covid-19, foi potencializada para atender às novas necessidades do funcionalismo e para garantir que o Governo de Minas continue promovendo capacitações de maneira segura, sem aglomeração.

De acordo com a diretora da DCGDD, Luciana Assunção, a EAD utiliza os recursos tecnológicos disponíveis para ações de desenvolvimento e é capaz de atingir um público maior que a modalidade presencial. “Por meio da capacitação à distância, os agentes públicos de qualquer localidade do estado podem acessar os conteúdos das mais diversas áreas e ampliar os seus conhecimentos e habilidades, sem necessidade de deslocamento”, afirma Luciana.

Para este ano, a Diretoria possui uma prévia das temáticas que serão abordadas com os servidores. “Inicialmente, vamos abranger assuntos relacionados aos órgãos centrais do Poder Executivo Estadual, como a Seplag, a Controladoria-Geral do Estado e a Ouvidoria Geral do Estado, áreas que abordam assuntos comuns aos demais órgãos”, conta Raquel Otoni, coordenadora dos cursos de EAD da Seplag. 

 

Plataforma de ensino 

Para a realização dos cursos, a Seplag implantou uma plataforma exclusiva de capacitação. “Implantar esta ferramenta foi uma conquista. Temos muitos planos para aprimorar, ainda mais, a iniciativa no futuro”, ressalta Aline Fernandes, técnica da DCGDD. Para acessar a plataforma de ensino, clique aqui. 

Os cursos ofertados são gratuitos e o servidor pode se inscrever em alguns deles por meio da própria plataforma. A DCGDD também possui um canal no Youtube e promove ações de desenvolvimento por meio do site da Seplag.