Governo de Minas Gerais realiza 1ª Mostra de Direitos Humanos

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Governo de Minas Gerais realiza 1ª Mostra de Direitos Humanos

Cerimônia de entrega do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos 2017 é uma das atrações do evento, que começa nesta quarta-feira (13/12)

 

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), realiza, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/12), a 1ª Mostra de Direitos Humanos. O evento ocorre em Belo Horizonte, na Serraria Souza Pinto.

Com o objetivo de despertar reflexões sobre o papel dos direitos humanos na construção de uma sociedade igualitária e debater as diversas pautas abordadas pela Sedpac, serão promovidas exposições, oficinas, rodas de conversa e atividades culturais.

Na quarta-feira (13/12), as atividades da Secretaria serão transferidas para o local do evento, que vai receber as plenárias dos conselhos vinculados à pasta e a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve).

Também integra a programação da Mostra a terceira edição do Prêmio Mineiro de Direitos Humanos 2017 (PMDH), que neste ano tem como tema “Mídia e Direitos Humanos”. Comunicadores de diversas regiões do estado serão homenageados por terem contribuído para a promoção e defesa do tema.

O primeiro dia termina com a apresentação do grupo Cobra Coral, às 20h. A atividade cultural conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Na quinta-feira, (14/12), em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), será servido almoço para pessoas em situação de rua.

Clique aqui e confira aqui a programação completa.