Governo entrega equipamentos de informática a CMPCD

Governo entrega equipamentos de informática a Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência

Com a entrega dos kits por meio da Sedpac, a expectativa é reforçar o desempenho das funções e das atividades

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), realiza, ao longo dos meses de setembro e outubro, a entrega de equipamentos de informática adaptados para 25 Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD). Os kits foram adquiridos em parceria com o Ministério Público do Trabalho e contêm computadores, impressoras e projetor multimídia.

O secretário da Sedpac, Nilmário Miranda, já esteve nos municípios de Januária (2/9), Congonhas e Juiz de Fora (4/9) para as primeiras entregas. Os próximos a receber serão: Alfenas, Araguari, Araporã, Belo Horizonte, Cláudio, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Elói Mendes, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Itaobim, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Pimenta, Poços de Caldas, Pompéu, Sete Lagoas, Taiobeiras, Três Marias e Três Pontas.

De acordo com o secretário, a expectativa é reforçar o desempenho das funções e das atividades. “A ação faz parte de nossa meta de fortalecer esses colegiados, especialmente os que são menos lembrados. Nesse sentido, estamos também promovendo e incentivando a formação de conselheiros”, afirma.

CMPCD

Os conselhos que trabalham com a pauta da pessoa com deficiência têm a finalidade definir a política municipal de interesse dessa população e promover atividades que contribuam para sua efetiva integração cultural, econômica, social e política.