Você está aqui:

Notícias

BDMG reduz taxas de financiamento a empresas

BDMG reduz taxas de financiamento a micro e pequenas empresas para capital de giro

Objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao crédito neste fim de ano. Em regiões do estado com IDH-M abaixo da média, a redução foi ainda maior

 

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) reduz, novamente, suas taxas para financiamentos a micro e pequenas empresas. Desde essa segunda-feira (20/11), o capital de giro ficou mais barato e poderá ser utilizado para diversas finalidades, como o pagamento de 13° salário, equilíbrio do fluxo de caixa, compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque e expansão do negócio, com taxas a partir 1,48% e prazo de até 48 meses para pagar (taxa anterior: 1,64%).

Para as regiões com IDH-M abaixo da média dos IDH-M do estado, a redução foi ainda maior: de 1,48% para 1,39% ao mês, com prazo estendido de até 51 meses para quitar o financiamento. Já o produto Minas Criativa, para o fomento da economia da cultura e do conhecimento, que era a partir de 1,53% ao mês, passou para 1,43% a.m.

Esta é a terceira vez que o BDMG reduz suas taxas de juros. A primeira foi em abril deste ano e a segunda em agosto. A revisão permanente dos preços é possível graças à queda na Selic, captações feitas pelo banco com custos mais baixos, redução dos spreads e cortes de gastos internos realizados na atual gestão.
 

Notícias relacionadas

Fernando Pimentel recebe prefeitos de cidades históricas mineiras

Presidida pelo prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, a Associação congrega os prefeitos de cidades que têm tombamento federal ou estadual. O objetivo é preservar o patrimônio cultural e histórico e desenvolver as potencialidades turísticas dessas localidades.

Comércio aproveita oportunidades econômicas geradas com os Jogos do Interior de Minas

A geração de renda extra e o desenvolvimento econômico por meio das competições, inclusive, são pontos sempre defendidos e reforçados pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), que organiza a disputa, junto a representantes dos municípios nas reuniões técnica da competição.

Produção de mel é alternativa de renda no interior de Minas Gerais

Hoje, o Brasil produz uma média de 37 mil toneladas de mel por ano, sendo que mais da metade deste volume é exportado, rendendo ao país cerca de US$ 80 milhões. Deste total, Minas Gerais produz cerca de cinco mil toneladas, sendo o quarto maior estado produtor, segundo dados de 2015 do IBGE.