BDMG reduz taxas de financiamento a empresas

BDMG reduz taxas de financiamento a micro e pequenas empresas para capital de giro

Objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao crédito neste fim de ano. Em regiões do estado com IDH-M abaixo da média, a redução foi ainda maior

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) reduz, novamente, suas taxas para financiamentos a micro e pequenas empresas. Desde essa segunda-feira (20/11), o capital de giro ficou mais barato e poderá ser utilizado para diversas finalidades, como o pagamento de 13° salário, equilíbrio do fluxo de caixa, compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque e expansão do negócio, com taxas a partir 1,48% e prazo de até 48 meses para pagar (taxa anterior: 1,64%).

Para as regiões com IDH-M abaixo da média dos IDH-M do estado, a redução foi ainda maior: de 1,48% para 1,39% ao mês, com prazo estendido de até 51 meses para quitar o financiamento. Já o produto Minas Criativa, para o fomento da economia da cultura e do conhecimento, que era a partir de 1,53% ao mês, passou para 1,43% a.m.

Esta é a terceira vez que o BDMG reduz suas taxas de juros. A primeira foi em abril deste ano e a segunda em agosto. A revisão permanente dos preços é possível graças à queda na Selic, captações feitas pelo banco com custos mais baixos, redução dos spreads e cortes de gastos internos realizados na atual gestão.