Moradores da ocupação Vitória são ameaçados de despejo

Moradores da ocupação Vitória, no município de Delta, são ameaçãdos de despejo

Ocupação já existe há cinco anos e todas as casas são de alvenaria

Na última quinta-feira (05/10), a Mesa de Diálogo reuniu-se com moradores da Ocupação Vitória, localizada no município de Delta-MG, para discutirem a situação das 250 famílias que vivem no local. Segundo os moradores, a ocupação existe há cerca de seis anos e já está bastante consolidada. “Lá é uma ocupação urbana em uma área que até então não existia nenhuma infraestrutura. Era uma sobra de área da prefeitura, de quando estavam loteando a cidade”, informou Carlos de Souza, advogado dos moradores.

Carlos disse que somente depois que as pessoas ocuparam o terreno é que o suposto proprietário ingressou com uma ação de reintegração de posse, que já se arrasta por cinco anos na justiça. Os moradores cogitaram a aquisição da área, mas disseram que o suposto dono do terreno está pedindo dois milhões de reais, valor que as famílias consideram inviável.

Marcos Roberto Estevam, prefeito de Delta, solidarizou-se com as pessoas da ocupação e falou sobre a dificuldade do município em lidar com um eventual despejo. “O pessoal gastou tempo e dinheiro ali e precisamos regularizar. Desmanchar as casas seria um crime, não temos espaço para abriga-los. Eu estou aqui, junto com a minha população para pedir o apoio de vocês para tentarmos salvar aquela gente que mora lá. ”, concluiu o prefeito.

Como encaminhamento da reunião, ficou acordado que os moradores passarão todas as informações dos processos e outros documentos para a Mesa de Diálogo, que entrará em contato com o Desembargador Alberto Diniz, que faz parte do colegiado da Mesa, para solicitar, junto ao Cejus Social, o apoio necessário.