Você está aqui:

Notícias

Maioria do Circuito Liberdade funcionará no feriado

Maioria dos espaços do Circuito Liberdade funciona normalmente no feriado

Iepha-MG destaca o que abre e o que fecha na quinta-feira (12/10). Programação diversa nos equipamentos culturais pode ser aproveitada pelos mineiros na capital

 

Exposições e programação para as crianças são opções para quem estiver na capital no feriado desta quinta-feira (12/10). Isto porque a maior parte dos equipamentos do Circuito Liberdade vai funcionar normalmente, com direito a oficinas, contação de histórias e atividades do setor educativo.

A Casa Fiat de Cultura tem três exposições em cartaz: “O Tempo dos Sonhos Arte Aborígene”, que reúne mais de 70 obras dos mais significativos artistas da cultura aborígene; “O Corpo da Matéria”, dos artistas Polo Grassino e Luigi Mainolfi e “Fuga”, de  Ana Amélia.

A Praça da Liberdade e os entornos do Memorial Minas Gerais Vale estão ocupados com escultura de bichos infláveis, em grande escala, na exposição “Jardins Móveis”, de Rosana Ricalde e Felipe Barbosa. Confeccionadas em plástico, as peças ficam camufladas na paisagem.

 

Confira, a seguir, o horário de funcionamento dos espaços no feriado:

Casa Fiat de Cultura:
Funcionamento normal, das 10 às 18h

Centro Cultural Banco do Brasil:
Funcionamento normal, das 9h às 21h

Centro de Arte Popular Cemig:
Funcionamento normal, das 12h às 19h

Espaço do Conhecimento UFMG:
Funcionamento normal, das 10h às 17h

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal:
Funcionamento normal, das 12h às 22h

Memorial Minas Gerais Vale:
Funcionamento normal, das 10 às 21h30

Museu Mineiro:
Funcionamento normal, das 12h às 19h

BDMG Cultural:
Funcionamento normal, das 10h às 21h

Academia Mineira de Letras:
Fechado

Arquivo Público Mineiro:
Fechado, reabre na segunda (16/10).

Biblioteca: 
Fechada, reabre na segunda (16/10)

Cefar Liberdade: 
Fechado, reabre na segunda (16/10)

Horizonte SEBRAE- Casa da economia Criativa:
Fechado, reabre na segunda (16/10)

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do Iepha-MG
(31) 3235-2817 | (31) 3235-2812

Notícias relacionadas

Talentos de Minas descobrem novos caminhos com a música no 'Territórios de Invenção'
02/06/2017

Como a música inventa territórios? Lançando sons e palavras no espaço público para uma educação musical e criação artística em territórios de Minas Gerais. Esses são os pilares do projeto “Territórios de Invenção – Residências Musicais”, viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC)

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/KB-GVV68U5s?rel=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
02/06/2017

Na próxima quarta-feira (7/6), o documentário “Nunca me sonharam”, que estreia nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro, será disponibilizado gratuitamente na plataforma Videocamp. Apresentando um panorama do ensino médio nas escolas públicas do Brasil, o filme poderá ser assistido, até 7 de junho

O aprendizado dentro de sala de aula é muito importante, mas aliar conhecimento à experiência de aprender com o artista que você admira pode proporcionar um importante crescimento e amadurecimento na trajetória de jovens estudantes de música.
12/06/2017

O aprendizado dentro de sala de aula é muito importante, mas aliar conhecimento à experiência de aprender com o artista que você admira pode proporcionar um importante crescimento e amadurecimento na trajetória de jovens estudantes de música.