Você está aqui:

Notícias

Governador recebe representantes do setor cultural

Governador Fernando Pimentel recebe representantes do setor cultural

Encontro, que teve a participação de cantores, atores, escritores e empresários, reforçou a parceria entre Governo e Prefeitura de BH nos projetos para a cultura

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu, nessa terça-feira (27/6), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes do setor cultural do estado, entre eles o presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira, empossado na última quarta-feira (21/6).

O encontro, segundo Pimentel, serviu para homenagear o ex-ministro e sinalizar futuras parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Belo Horizonte. “Estamos reunidos para te homenagear, te dar boas vindas e dizer que você conte conosco para fazer o seu trabalho. Foi uma escolha muito acertada do prefeito Alexandre Kalil”, afirmou o governador.

Juca Ferreira também destacou os futuros projetos conjuntos das administrações estadual e municipal. “Belo Horizonte é uma das capitais mais culturais do país, com uma cena cultural muito forte. A parceria aqui é garantida, com o governador dando essa sinalização da gente trabalhar juntos”, completou.

Participaram do encontro a presidente do Servas, Carolina Pimentel, secretários de Estado, cantores, atores, escritores e empresários, entre outras lideranças do setor cultural.
 

Notícias relacionadas

Helvécio Magalhães recebe Medalha Dr. Peter Lund
22/06/2017

Para comemorar, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou a “Semana Lund 2017”, evento que contou com diversas manifestações culturais com exposição de fotografias, palestras, vídeos de Dr. Lund, além de visitas guiadas pelo Centro Arqueológico Anette Laming Emperaire – CAALE.

Adélia Prado recebe de Helvécio Magalhães homenagem em noite literária
29/06/2017

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, entregou à autora Adélia Prado o prêmio por sua relevância no cenário literário brasileiro. A escritora se tornou a primeira mulher a ser agraciada pelo Conjunto da Obra, principal categoria da premiação.

Fernando Pimentel recebe título de cidadão honorário de Lajinha
05/07/2017

A presidente da Câmara Municipal de Lajinha, a vereadora Neura da Silva Pereira, justificou a homenagem do Legislativo municipal a Fernando Pimentel com base nas ações do Governo do Estado que beneficiaram os lajinhenses nos últimos dois anos e meio de gestão.