Você está aqui:

Notícias

Governo do Estado abre processo seletivo simplificado para contratação de agentes socioeducativos

05/11/2018

Interessados em se candidatar para uma vaga de agente de segurança socioeducativo terão a oportunidade de se inscrever para a seleção nestas segunda je terça-feiras, dias 5 e 6 de novembro. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), abriu processo seletivo simplificado para contratação de 322 novos agentes – 298 homens, sendo 29 vagas reservadas para pessoas com deficiência, e 24 mulheres.

As vagas serão distribuídas por 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) do Estado – confira listagem na imagem abaixo –, e haverá também cadastro de reserva. 

 

O processo seletivo, que se destina à contratação administrativa excepcional e temporária dos agentes, é composto por quatro fases: análise de currículos; comprovação de idoneidade – investigação social; avaliação psicológica; e curso introdutório. O instrumento convocatório foi publicado no site da Sesp e um extrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

A remuneração é de R$ 4.098,45, para uma carga horária de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva. Os critérios de pontuação dos candidatos estão detalhados no edital publicado no site da secretaria. Experiência de trabalho no sistema socioeducativo será pontuada, mas quem já foi contratado como agente só poderá ser selecionado novamente se tiverem decorrido dois anos do término do último contrato. 

Dentre as funções das vagas estão: exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; e atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo. A inscrição é gratuita e será feita on-line. Para tanto, basta acessar o sistema disponibilizado no site seguranca.mg.gov.br

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o e-mail processoseletivo@seguranca.mg.gov.br

Notícias relacionadas

18/05/2017

Ao longo de toda a apresentação, o conteúdo artístico orienta as crianças, com interatividade, sobre a postura correta de todo policial militar, do uso adequado do telefone de emergência policial (190) e as consequências da mentira e do trote na vida de todo ser humano.

Polícia Civil dá dicas para o cidadão não ser vítima de golpes na internet
07/06/2017

Há três anos, o relações públicas Philippe Figueiredo, 27 anos, foi vítima de um golpe muito comum na internet: o estelionato. Ele depositou o valor de R$2 mil reais para a compra de um aparelho celular em uma loja que tinha perfil na rede social Instagram, mas nunca recebeu o produto.

Governador dá posse ao novo comandante-geral dos Bombeiros
07/06/2017

O governador Fernando Pimentel deu posse nesta terça-feira (6/6), em Belo Horizonte, ao novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o coronel BM Cláudio Roberto de Souza. Ele substitui o coronel Luiz Henrique Gualberto, que ocupava o cargo desde janeiro de 2015.