Você está aqui:

Notícias

Inscrições abertas para o Programa Meu Primeiro Negócio

12/12/2017

Inscrições abertas para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio

Ao todo, 650 escolas estaduais mineiras poderão participar do programa. Primeira edição contemplou 120 escolas este ano

 

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) e a da Secretaria de Estado de Educação (SEE), lançou o edital de seleção para a 2ª edição do Programa Meu Primeiro Negócio.

A chamada vai selecionar até 650 escolas públicas de Minas Gerais que tenham interesse em executar, como atividade extracurricular, no contraturno escolar, as ações de formação empreendedora para estudantes do ensino médio durante 2018.

O programa é executado em parceria com a Junior Achievement a partir do programa Miniempresa. A metodologia utilizada é baseada no método “aprender fazendo”, na qual jovens vão poder experimentar práticas em negócios, economia, gestão e operacionalização de empresas durante 12 semanas.

Cada escola selecionada terá um projeto no Meu Primeiro Negócio. O grupo de até 40 alunos vai trabalhar de forma cooperativa, desenvolvendo um negócio. Na primeira edição do Programa, foram contempladas 120 escolas da rede estadual, sendo 57 Escolas Polo de Educação Múltipla (Polem), que participaram das atividades no segundo semestre deste ano.

As escolas interessadas em participar do Programa devem se cadastrar por meio de formulário eletrônico. O edital e o link de inscrições podem ser encontrados no endereço www.meuprimeironegocio.mg.gov.br. O prazo de inscrição vai até às 23h59 de 11 de fevereiro de 2018.

Notícias relacionadas

Sistema de gestão prisional é implantado em unidade de monitoração da Seap

Desenvolvido pela Prodemge, em parceria com a Diretoria de Sistema da Informação (DSM) da Seap, o sistema começou a ser criado em 2012.  A próxima unidade a receber o sistema será o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, no fim deste mês.

Fernando Pimentel autoriza obras de restauração e reforma do antigo prédio do Bemge

Na sede do P7 Criativo, profissionais e organizações poderão locar espaços para se beneficiarem de um ambiente de colaboração e empreendedorismo, além de compartilhar o espaço com os representantes de cada uma das instituições mantenedoras, desfrutando dos serviços de apoio, consultoria, aceleração.

Inova Minas apresenta avanços tecnológicos no combate e prevenção ao diabetes

Para corrigir este problema, um grupo multidisciplinar de profissionais da área da saúde, linguística aplicada, estatística, ciências da computação e informática uniram-se e desenvolveram um aplicativo emotivo que exprime sentimentos de alegria, tristeza, medo, raiva e dialogue com o usuários.