Governo do Estado capacita mais 1.400 alunos no Pronatec

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Governo do Estado capacita mais 1.400 alunos no Pronatec

Cursos de formação são para Agente de Combate às Endemias, Gestor de Micro e Pequena Empresa, Operador de Caixa, Vendedor e Assistente Administrativo

 

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), realizará nas próximas semanas a formatura de mais de 1.400 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Esses alunos receberam formação profissional qualificada nos cursos de Agente de Combate às Endemias, Gestor de Micro e Pequena Empresa, Operador de Caixa, Vendedor e Assistente Administrativo. Nesta terça-feira (28/11), Ribeirão das Neves será beneficiada com a formatura de 25 alunos da Penitenciária José Maria Alkimin, que concluirão o curso de Assistente Administrativo. Em sequência, Buritizeiro e Pirapora (12/12), Perdizes e Nova Lima (19/12), Frutal e Confins (20/12), Pedro Leopoldo - Turma Especial (21/12), Durandé (15/01), Carangola (16/01), Visconde do Rio Branco (17/1) e Ponte Nova (18/1).

A primeira cidade a capacitar os alunos nesta etapa foi Pedro Leopoldo, na última sexta-feira (24/11), no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro MG). Os 120 formandos, acompanhados de familiares e autoridades, participaram da cerimônia de entrega dos certificados dos cursos Assistente Administrativo, Operador de Caixa e Vendedor.

Para o secretário Miguel Corrêa, proporcionar a capacitação profissional dos mineiros é um dos planos da Sedectes que está sendo cumprido com muita maestria. “O Pronatec é uma iniciativa que possibilita a inserção rápida destes mineiros no mercado de trabalho. Nosso objetivo é concluir 2018 com resultados significativos, aumentando o número de alunos capacitados”, explica.