Governador visita Centro de Inovação e Tecnologia na capital

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Fernando Pimentel visita Centro de Inovação e Tecnologia na capital mineira

O governador conheceu o setor de Tecnologia de Projetos Estruturais, da Embraer, além dos laboratórios de microssistemas, de eletrônica orgânica e de produção de painel solar

 

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, visitou nesta quarta-feira (30/8) o setor de tecnologia de projetos estruturais do Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer, e o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Orientado à Geração de Soluções de Inovações para o Mercado (CSEM Brasil), ambos localizados no Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg, em Belo Horizonte. 

Pimentel conheceu o setor de Tecnologia de Projetos Estruturais, da Embraer, além dos laboratórios de microssistemas, de eletrônica orgânica e de produção de painel solar da CSEM Brasil. No local, são executadas atividades de pesquisa em diferentes áreas. 

O CIT é uma unidade Senai composta por um conjunto de institutos de inovação e de tecnologia focados na competitividade industrial. Criado em 2011, a ideia nasceu com o desafio de ampliar o atendimento industrial tanto em Minas Gerais quanto no Brasil e desenvolver a inovação e tecnologia de ponta em parceria com universidades e outros centros de pesquisa nacionais e internacionais. 

Participaram da visita o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Olavo Machado, os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e  de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa; e os presidentes da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, e da Fapemig, Evaldo Vilela, além de diretores e representantes do centro de inovação e das empresas envolvidas.