Todas as UAIs retomam atendimento com agendamento prévio

Serviços oferecidos estão sendo ampliados gradativamente

A partir desta quarta-feira (3/6), todas as 31 Unidades de Atendimento Integrado (UAI) do estado estão abertas para a população. Os serviços oferecidos em cada unidade estão sendo ampliados gradativamente e realizados após agendamento prévio do cidadão.

Os serviços de entrega de Carteira de Identidade emitida antes da pandemia e de Carteira Nacional de Trânsito (CHN) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) devolvidos pelos Correios após três tentativas de entrega ao destinatário estão disponíveis em todas as UAIs. Em algumas unidades, a emissão de Carteira de Identidade e o requerimento ao Seguro Desemprego também já estão sendo realizados.

Os cidadãos interessados devem realizar agendamento no Portal MG. A medida garante o controle do fluxo de pessoas e evita aglomeração.

A reabertura das UAIs acontece com a adoção de todos os protocolos de segurança, como explica a diretora Central de Atendimento, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti. “Em função da pandemia, foram adotadas medidas de segurança, como a disponibilização de álcool gel para cidadãos, EPIs para os funcionários, limitação do número de atendimentos e reorganização do espaço, como distanciamento de cadeiras. Além disso, o cidadão só pode entrar na unidade se estiver usando máscaras e a orientação é que, se possível, evite acompanhantes”.

Mais informações sobre o funcionamento das UAIs e os serviços oferecidos em cada unidade estão disponíveis neste link.