Estado inaugura amanhã a UAI de Diamantina

Governo de Minas Gerais inaugura amanhã a UAI de Diamantina

Unidade conta com capacidade para atender 300 cidadãos por dia e oferece 13 serviços à população

O Governo de Minas Gerais inaugura nesta terça-feira (20/6), em Diamantina, a 30ª Unidade de Atendimento Integrado (UAI). A UAI Diamantina tem capacidade para realizar cerca de 300 atendimentos por dia em uma área total de 713,40 m², estacionamento com capacidade para 14 veículos e dez motos mais duas vagas acessíveis.

Conta ainda com 11 guichês de atendimento e mais dois para coleta de impressão digital, além de sala de espera para 57 pessoas sentadas.A nova UAI funciona na Rua Antonio Olinto 117, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Participam da solenidade de inauguração o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães; o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo; o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque; a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Michelle Arroyo; e o assessor institucional da Defensoria Pública Geral, Gério Patrocínio Soares.

Atualmente, a unidade presta os seguintes serviços:

- Emissão Carteira de Identidade;
- Emissão Atestado de Antecedentes PCMG;
- Recadastramento de Funcionários Inativos do Estado de Minas Gerais;
- Atendimentos Copasa;
- Comunicação de Venda de Veículo – Detran-MG;
- Atendimentos do Detran-MG;
- Atendimentos TER;
- Emissão de carteira de trabalho;
- Alteração de nome CTPS;
- Exame de Legislação para Habilitação do Detran-MG;
- Requerimento de seguro-desemprego;
- Intermediação de mão de obra – Sine/MG;
- Emissão de CPF.

Serviços que serão implantados no decorrer da operação da unidade:

- Atendimento Cemig;
- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios.

O objetivo das UAIs é oferecer aos cidadãos acesso rápido a diversos serviços públicos, com um moderno conceito de atendimento e um eficiente sistema de gestão, tornando mais simples e eficazes as relações do Estado com os cidadãos.

Os serviços de emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho precisam ser previamente agendados pelo site www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App. O exame de Legislação é agendado pelo site do Detran-MG.