UAIs não funcionarão no feriado de Tiradentes (21/4)

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Unidades localizadas em microrregiões classificadas como onda roxa estão com 30% do atendimento reduzido

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado não terão expediente nesta quarta-feira (21/4) em razão do feriado nacional de Tiradentes. No momento, as 31 UAIs estão abertas para a população, seguindo todos os protocolos necessários para garantir a saúde e a segurança dos colaboradores e cidadãos, como agendamento prévio, uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura.

A partir do dia 26/4, as UAIs localizadas em microrregiões que avançaram para a onda vermelha do plano Minas Consciente, na última semana, retomam o quadro de atendimento completo. Já as unidades de municípios incluídos na onda roxa estão com 30% dos atendimentos reduzidos, para diminuir a circulação de pessoas e preservar a prestação dos serviços aos cidadãos, de acordo com as determinações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

Agendamento

Os atendimentos nas UAIs são realizados apenas com agendamento prévio nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão.

Além disso, grande parte dos serviços estaduais também está disponível em formato virtual nos canais digitais do Governo de Minas. A orientação é comparecer a uma unidade apenas em situações de urgência, com horário agendado e sem acompanhantes, para evitar aglomeração.

Tags