UAI Praça Sete amplia oferta de serviços a partir de segunda-feira (12/4)

Conteúdo Principal
Submitted by 08965764696 on
Publicado em:

Atendimento é realizado com agendamento prévio no Portal MG ou no aplicativo MG App

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete irá retomar, a partir desta segunda-feira (12/4), os serviços que estavam suspensos na unidade como medida preventiva de enfrentamento à pandemia de Covid-19. A UAI funciona de 8h às 17h e os atendimentos são realizados apenas com agendamento prévio nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG (www.mg.gov.br) e aplicativo MG App Cidadão.

Estarão disponíveis os serviços: emissão e entrega de Carteira de Identidade e Passaporte, entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) devolvidos pelos Correios, comunicação de vendas de veículo, entrega de Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra, emissão de certidão da Polícia Federal e atestado de antecedentes da Polícia Civil, prova eletrônica de legislação de trânsito, além de serviços do Núcleo de Assistência a Família (NAF) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

Será mantida a redução de 30% dos atendimentos, assim como nas demais unidades, para diminuir a circulação de pessoas e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados na UAI para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura. Além disso, grande parte dos serviços estaduais também está disponível em formato virtual nos canais digitais do Governo de Minas. A orientação é comparecer a uma unidade apenas em situações de urgência, com horário agendado e sem acompanhantes, para evitar aglomeração.