UAI Praça Sete suspende funcionamento temporariamente

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Demais UAIs do estado terão atendimento reduzido em 30%

As atividades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, serão suspensas temporariamente a partir de segunda-feira (15/3), como medida preventiva de segurança diante do agravamento da pandemia de Covid-19 e da suspeita de contaminação de funcionários. A unidade passará por um processo de desinfecção e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para que a UAI seja reaberta o mais rápido possível.

Os usuários com serviços já agendados serão comunicados por SMS ou e-mail para marcarem uma nova data. O agendamento é gratuito e realizado no Portal MG (www.mg.gov.br) e no aplicativo MG App Cidadão. No momento, a UAI Sete Lagoas também está com o funcionamento suspenso.

Já as demais UAIs do estado terão o funcionamento reduzido em 30% para diminuir a circulação de pessoas nos postos e preservar a prestação dos serviços oferecidos aos cidadãos, seguindo as determinações de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Todos os protocolos de saúde estão sendo adotados nas UAIs para garantir a segurança dos colaboradores e da população, como uso obrigatório de máscara, intensificação da limpeza e aferição de temperatura. 

Diversos serviços realizados nas UAIs também estão disponíveis em formato virtual nos canais oficiais do Governo de Minas, como o aplicativo MG App Cidadão e o Portal MG (www.mg.gov.br). Nas situações em que os cidadãos precisarem ir pessoalmente a uma UAI, a orientação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é comparecer apenas com horário agendado e sem acompanhantes. 

Tags