UAIs de Passos e Barbacena irão oferecer serviços do NAF

Conteúdo Principal
Submitted by Anônimo (não verificado) on
Publicado em:

Imagem removida.

UAI de Barbacena passa a oferecer novo serviço

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Passos e Barbacena passarão a oferecer os serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF) em março. A UAI de Passos a partir do primeiro dia do mês e a de Barbacena em breve.

Para realizar visitas aos indivíduos privados de liberdade, o cidadão realiza, presencialmente, o cadastro e o credenciamento de visitante nos NAFs que atendem a cada unidade prisional, não necessitando de agendamento. O agendamento prévio é necessário apenas para visita íntima ou assistida, em que o visitante passará por entrevista com a assistência social do NAF. Para agendar esta entrevista, o cidadão deve acessar o Portal MG (http://www.mg.gov.br), escolher o serviço, o município, a unidade, a data e o horário para atendimento.

NAF

O NAF, vinculado à Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), é um sistema de atendimento aos familiares das pessoas privadas de liberdade das Unidades Prisionais. Os cidadãos podem solicitar orientações e apresentar reclamações e denúncias. Além de pedidos relacionados a trabalho, educação e saúde, outros documentos podem ser solicitados como atestados carcerários, assinatura de documentos como procuração e reconhecimento de paternidade, dentre outros.

O NAF encaminha as demandas para as próprias unidades prisionais e/ou para outros setores responsáveis da secretaria. O funcionamento das UAIs de Passos e Barbacena é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

 

Serviço:

UAI – Passos

Rua Dos Engenheiros, 199 – Centro

CEP: 37.900-020 – Passos - MG

 

UAI – Barbacena

Rua Silva Jardim, 340 – Bairro Boa Morte

CEP: 36.201-004 – Barbacena – MG